Ivete Sangalo incentiva fãs contra o presidente Jair Bolsonaro

A cantora baiana Ivete Sangalo tem sido muito criticada pela sua atitude de desrespeito ao presidente Jair Bolsonaro, em um show em natal no ultimo dia 29 de dezembro, Ivete incentivou seus fãs a vaiar o chefe da nação e em coro usaram palavras de baixo calor mandando o presidente tomar no c... em vários momentos, ela pedia pra que seus fãs falassem mais alto, isso pode lhe trazer um grande processo.

Para o presidente Jair Bolsonaro, o incentivo de Ivete Sangalo ao protesto feito pelo público, foi motivado pela falta de apoio por parte do governo por meio da Lei Rouanet).

Dados do Portal de Visualização do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura, mostra que  o nome da baiana esteve relacionado a um pedido via lei de incentivo cultural, a Mina Produções e Eventos fez uma proposta de R$ 1.594.850,00 para a realização do show em que Orquestra Juvenil da Bahia e Ivete Sangalo interpretaram Gil & Caetano, um evento beneficente em prol do Hospital Martagão Gesteira realizado  na Arena Fonte Nova e que foi negado, Bolsonaro disse que não entende porque se era um show beneficente porque Ivete queria cobrar mais de um milhão e meio¿ o pedido foi negado

Ivete Sangalo ainda é citada em um outro projeto, o longa-metragem ficcional de animação 'Ivete Sangalo e a Maquina de Cronos'. Neste,  o nome da artista aparece no título, o que indica que foi uma obra baseada na história da baiana.

          Submetido em 2017, fora do governo Bolsonaro, o projeto de Bruno Cardoso Santoro foi arquivado sem informações sobre valor da proposta, objetivo do longa, justificativa, ficha técnica e outros tópicos necessários para a avaliação do pedido.

Segundo o autor, a ideia era mostrar uma aventura através do tempo da personagem de Ivete para dois dos momentos mais importantes da música brasileira, o surgimento da MPB e da Jovem Guarda. 

Categoria:Música