Vereadores de Barreiras querem rever projeto do patio legal de barrreiras
O vereador Alcione Rodrigues solicita que a Câmara Municipal de Barreiras reveja a Lei que autorizou a criação do Pátio Legal, que dispõe sobre a apreensão de carros e motocicletas, seja revista para que não, seja efetuado cobranças aos veículos apreendidos, nos finais de semana e feriados em Barreiras.
Outro assunto debatido, foi sobre guinchar 10 motos e cobrar o preço individual de cada um dos condutores que teve sua moto apreendida. Esse foi o motivo da crítica dos vereadores Alcione Rodrigues, Adriano Stein, Eurico Queiroz, Rider Castro e Yure Ramon, durante a sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira 30.
Os Edis estão questionando como as empresas de guincho credenciadas junto ao Detran tem atuado nas blitz promovidas pela Polícia Militar Detran e PRF. Cobram R$ 30,00 por moto, independente de quantas motos são levadas. “Isso é um absurdo. Se prender uma moto leva uma, não leva 10. A sociedade não aguenta mais pagar, isso é um roubo, declarou o vereador Eurico Queiroz”.
Vereador Alcione Rodrigues se pronunciou falando da insatisfação do povo sobre as blitz que estão acontecendo nos finais de semana por parte do Detran da Bahia.esta mesma indignação Alcione ja tinha apresentado na semana passada.
Segundo os vereadores, as elevadas e abusivas taxas cobradas pelo depósito têm provocado aborrecimento e onerado sobremaneira a população barreirense.