FUTEBOL BARREIRENSE TEM JEITO?


          Há muito tempo o futebol Barreirense vem perdendo os seus valores, chegando ao ponto de não termos ao menos um estádio para a pratica do mesmo, uma Liga falida e o desaparecimento dos campos de varzea tem sido outro grande problema. Hoje olho pra traz e vejo um prejuizo irreparavel e as perguntas que se faz são, de quem é a culpa? porque isso aconteceu? será que não dar pra recuperar? e tantas outras perguntas fazem eco, mas as  respostas não vem. 

       Mas falando francamente, acho que ainda ha tempo de se recuperar muita coisa, mas é preciso mudar tambem a cabeça dos dirigentes da Liga de futebol e dos dirigentes de clubes, precisamos nos unir e dar um grito de guerra pra ver se as autoridades ouvem os reclames.

Porém, a organização é a mola mestra e é isso que falta no futebol barreirense. A liga precisa ser o bom exemplo, se ela nao é bem organizada, nao poderá exigir organização por parte dos times de futebol e não se esqueça. Liga organizada, times organizados, = campeonato forte.

Almery surgiu como o salvador do futebol Barreirense, cometeu os mesmos erros de  outros que por la passaram, dentre eles, nao tinha tempo pra se dedicar, não criou departamentos, não se reuniu com os clubes(pouquissimas foram as vezes)colocou qualquer um na diretoria, apenas para preencher cargos, dentre outros. O resultado está aí.

Agora vem uma nova eleição na LBF, e esta poderar ser a ultima oportunidade que os dirigentes de clubes terão para reverter esta situação, senhores, Coloquem um presidente que verdadeiramente tenha condições de fazer diferente, caso contrario estamos acabados e na minha opinião, o novo presidente tem que ter o seguinte Perfil.

01- Gostar de desafios

02- Ter tempo disponivel

03- Ter apoio do prefeito

04- Ter credibilidade no comércio

05- Ter credibilidade junto as instituições de segurança

06- Está disposto a fazer as mudanças que o futebol necessita.

07- Fazer o campeonato de 2022 sem cobrar taxa de inscrição dos clubes e dar uma premiação alta em dinheiro

08- Convocar todos os clubes filiados a LBF e exigir o minimo de oraganização para disputar o campeonato, como por exemplo, estatuto, cnpj e eleições em dia.

09- Formar antes do inicio do campeonato de 2022 a comissão tecnica da seleção Barreirense e exigir do tecnico que acompanhe o maximo de jogos para que se convoque a seleção do campeonato.

obs: este tecnico não poderar fazer parte de time algum.

09- Formar uma diretoria forte, criando departamentos, dando autonomia para cada diretor, porém cobrando resultados do mesmo.

10 - Marcar reunião com dirigentes de times e diretoria da liga ao menos uma vez por mes.

11- Fazer parcerias com o comercio, Poderes publicos e a Imprensa para o fortalecimento do futebol.

12 - O novo presidente da LBF precisa entender, que a Liga tem que fazer competições para os seus filiados e não competições outras, tem se observado que este é um dos pontos que mais desgastou a LBF, portanto as outras competições a liga deverá entra como parceira e nunca como promotora.

Precisamos de campeonatos da primeira e segunda divisão fortes e bem organizados e uma seleção que possa nos representar dignamente nas competições regionais e no campeonato intermunicipal de seleções.

E pra finalizar(por enquanto) jogador da primeira divisão, não poderar jogar na segunda divisão e vice-versa, desta forma estará dando oportunidade para novos valores.


Ednilson Rodrigues ( Radialista) Drt 4015 Bahia


Categoria:Música