Renova Varejo 2022 do Sebrae já está com inscrições abertas no Oeste da Bahia

O Renova Varejo 2021 termina no próximo mês de setembro e os resultados positivos já podem ser percebidos pelas empresas que aderiram ao projeto no início do ano. Porém, as inscrições para 2022 já estão abertas para quem deseja participar e tornar-se mais competitivo no mercado através do impulsionamento das áreas de finanças, marketing, vendas, atendimento, estoque e marketing digital, tudo isso com técnicas específicas e modernas. Interessados podem acessar o site www.renovavarejo.com.br ou ligar para o telefone (77) 3611-3013 e garantir vaga na edição 2022 do Renova.

Durante seis meses o Sebrae disponibiliza consultores especializados que caminham junto com os empresários, traçando metas para alcançar bons resultados. Como no caso da empresária da cidade de Barreiras, Rosineia da Silva Souza, dona da loja Rose Moda Íntima, que participa da consultoria desde o mês de abril. Ela conta que os resultados estão sendo muito positivos.

“Eu tenho visto o Renova Varejo como uma oportunidade que a nossa empresa está tendo para crescer tanto no conhecimento técnico administrativo como também na melhoria do relacionamento com o cliente, melhorias estruturais físicas, pessoal, no treinamento, com nossos vendedores e várias outras mudanças que nós já vínhamos tentando fazer. Agora nós estamos conseguindo aprimorar e fazer essas mudanças”, conta Rosineia.

As empresas participantes recebem oito horas de consultoria, online e presencial, por mês, para conhecer métodos que ajudam na transformação digital das lojas varejistas. Para ampliar o conhecimento e aplicar na prática as estratégias de marketing, o Sebrae em Barreiras implementou a oferta com a realização de oficina presencial, voltada para o planejamento estratégico para redes sociais.

“A oficina foi muito boa. Um número excelente de participantes. As pessoas estavam querendo um evento presencial e ainda mais voltado para as mídias sociais. Essa ação é parte complementar das demandas existentes do Renova Varejo para ajudar a planejar e melhorar as vendas, dando mais visibilidade às empresas participantes. Os empresários que aderiram ao Renova estão implementando ações e gerando bons resultados”, explica André Reis, analista técnico do Sebrae em Barreiras.

Além de receber os consultores no dia e hora marcados para as orientações, Rosineia foi uma das participantes da oficina de planejamento estratégico para redes sociais. “Eu gostei bastante porque a oficina destacou a organização de postagens, principalmente no Instagram. Eu tenho aprendido muito, sempre aproveito as oportunidades porque conhecimento é muito importante, e assim estar antenada com as novas modalidades de crescimento. Inclusive, o Sebrae está sempre à frente e, por isso, que eu gosto de participar das palestras porque ele vem sempre com dicas infalíveis para ter sucesso no comércio”, comenta.

Na região Oeste, 24 empresas das cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães participam do Renova Varejo 2021.

Categoria:Música