BARREIRAS: ESCRIVÃO APOSENTADO RECEBE PLACA DE HONRA AO MÉRITO DURANTE HOMENAGEM DE DELEGADOS, ESCRIVÃES E AGENTES INVESTIGADORES DA POLÍCIA CIVIL

À tarde desta quarta-feira (11) no complexo policial do bairro Aratu foi de muita alegria e emoção, durante encontro promovido por delegados, agentes e escrivães com objetivo de homenagearem o escrivão de polícia, servidor público estadual, recém-aposentado, Antonio César Loureiro, que foi agraciado com uma placa de Honra ao Mérito, recebida das mãos do coordenador da 11ª COORPIN (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), Dr. Rivaldo Luz.

A placa descreve que, a homenagem foi concedida pelo exemplo de companheirismo, força, dedicação, e especialmente de amor a profissão, além de sua constante presença nas árduas batalhas da Polícia Civil regional, durante 32 anos. O delegado Antístenes Benvindo, que possui dezoito anos de carreira, dedicados à polícia civil de Barreiras, diz que César Loureiro é um exemplo a ser seguido, porque honrou e dignificou a instituição durante toda sua vida funcional. Benvindo se emocionou ao falar sobre a brilhante trajetória do escrivão e disse que todos devem preservar pra sempre o seu bom humor e espirito de servir ao próximo.

O coordenador regional, Rivaldo Luz e os delegados Marineide Pires (DHPP), Carlos Cruz Ferro, titular de São Desidério e Joaquim Rodrigues, titular de Luís Eduardo Magalhães, também não pouparam elogios e agradecimentos pela contribuição que César doou à sociedade regional e à instituição Polícia Civil da Bahia. Também relembraram alguns momentos de descontração partilhados com ele, que sempre trabalhou bem humorado, mas com muita atenção e responsabilidade.

Joaquim Rodrigues observou que, sua ausência vai deixar uma lacuna muito grande na coorporação, porquanto o considera um símbolo da Polícia Civil e um símbolo de honestidade. “Apesar de trabalharmos em setores diferentes, quando fui titular da delegacia de Barreiras, ele nunca deixou de nos atender com toda a presteza, com toda hierarquia e liberdade de dizer sim e dizer não. Então é uma pessoa que vai fazer muita falta com o seu trabalho” concluiu o delegado.

Em poucas palavras, César falou que ficou bastante emocionado com a manifestação dos colegas. Quando o perguntamos se estava consciente de ter cumprido o seu dever como servidor, o mesmo ressaltou humildemente que, gostaria de ter feito mais em sua profissão. “É muito bom saber que a gente é querido, fiquei muito alegre. A gente tem vontade de fazer alguma coisa a mais, mas as circunstâncias da vida às vezes impedem que a gente alcance determinados alvos, mas foi tudo bem, graças a Deus.  O evento foi encerrado com um delicioso lanche e cumprimentos ao homenageado.

     

Alô Alô Salomão

Categoria:Famosos